A NOVA IDENTIDADE - Quase tudo num único lugar
Na terça-feira última, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a lei 12.058, que já havia sido aprovada pelo Congresso no mês passado. A lei trata da unificação dos documentos de identificação num único registro de identidade civil. Isso vale para os brasileiros natos e naturalizados.
A carteira de identidade, o passaporte, o CPF, a carteira de motorista e carteira de trabalho
além de outros documentos passarão a ter o mesmo número de registro.
O projeto é de autoria do deputado Celso Russomanno (PP-SP).
Aquele do AQUI, E AGORA! Lembra?
A nova identidade também deverá conter o tipo e o fator sanguíneo do titular e, se for caso, o carimbo comprobatório de necessidades físicas especiais atestado por autoridade de saúde competente.
A forma arcaica como alguns estados ainda produzem os Registros Civis (RG), manualmente, é um dos motivos para a implantação desse cadastro único. Outro motivo é a falta de controle dos documentos tirados em cada estado brasileiro.
Muitas pessoas conseguiram viver em outro estado com um novo Registro Civil falso, fungindo de algum processo ou mesmo da polícia.
Parecido com um cartão de crédito, a nova identidade não será mais verde, como a atual, mas de cor azul clara. Terá um chip, onde estarão registrados os dados biométricos do cidadão.
A previsão é que em janeiro de 2010, já sejam emitidas as primeiras carteiras de identidade com o Número Único de Registro de Identidade Civil.
É... Mais tecnologia! Mais rapidez! Mais controle! Menos privacidade...
E aí, é bom ou ruim?
Comenta aí os prós e os contras.
2 Comentários:
Tudo que possa simplificar a vida do cidadão é bem vinda!!! só que isso me pareceu meio APOCALÍPTICO!!!!!
Pois é...
Essa história de UNIFICAÇÃO de tudo nos leva mesmo àquela idéia bíblica de um GOVERNO COMUM, numa espécie de COMUNIDADE GLOBAL.
Se não fosse o tipo de liderança que pode governar tal coisa (ANTICRISTO), a idéia de um GOVERNO COMUM é até boa.
Jesus toma conta! (rsrsrs)
Paz!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial